Foto: Fabrício Vargas (Divulgação, Câmara de Vereadores)
Eduardo Crisóstomo, secretário adjunto de Infraestrutura, negou favorecimento a proprietário de imóvel no Passo das Tropas
O secretário adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Eduardo Crisóstomo, afirmou, nesta segunda-feira, que a prefeitura não realizou melhorias em propriedade particular no Bairro Passo das Tropas.
Ele depôs à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores que investiga denúncia de utilização de máquinas e servidores da prefeitura para realização de melhorias na área privada.
Vereador denuncia suposto uso irregular de máquina da prefeitura
A suposta irregularidade foi denunciada pelo vereador Marion Mortari em 24 de fevereiro.
Segundo Crisóstomo, o trabalho foi realizado na Estrada Municipal Antonio Ovidio Severo. As pedras foram colocadas no terreno particular para não atrapalhar o fluxo de veículos na via e para que não fossem furtadas do local.
O adjunto esclareceu ainda que o proprietário da área telefonou para a pasta procurando informações sobre uma possível parceria, ocasião em que foi orientado sobre como proceder.
Vereador que denunciou suposto uso irregular de máquinas da prefeitura reafirma sua versão em CPI
A CPI também ouviu o coordenador das equipes de pátio da Secretaria de Infraestrutura, Carlos Augusto Callage Silveira. Ele informou que 12 funcionários, entre motoristas e operadores de máquinas, trabalharam na estrada.
O chefe de Gabinete da Secretaria de Infraestrutura, Everton de Chisto Leite, também confirmou que nenhum serviço foi executado na área particular.